Empresas

EMPRESAS COMPETITIVAS DEPENDEM DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS

O PAPEL DAS EMPRESAS

O UPskill corresponde a uma iniciativa do setor empresarial corporizada através da APDC – Digital Business Community, em parceria com o IEFP, e a Academia (Instituições de Ensino Superior), visando criar uma resposta ao problema sentido pelas empresas do setor das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), relacionado com a falta de recursos qualificados.

A OPORTUNIDADE PARA A SUA EMPRESA ASSEGURAR OS PROFISSIONAIS DE QUE NECESSITA PARA SER MAIS COMPETITIVA

O Programa UPskill destina-se a colocar no mercado de trabalho um conjunto de profissionais, formados por Instituições de Ensino Superior, em áreas específicas de tecnologias de informação e comunicação (TIC). Estes cursos serão intensivos, com a duração estimada de 6 meses para a componente teórica, seguida de 3 meses de formação prática em contexto empresarial.

Com o UPskill pretende-se ajudar as empresas nacionais nos seus processos de transformação para o digital, dotando-as de recursos qualificados e, em paralelo, requalificar e formar pessoas em áreas de trabalho do futuro, garantindo-lhes empregabilidade. O Programa centra-se na reconversão de recursos humanos com especialização intermédia ou superior para profissionais TIC.

DATAS PRINCIPAIS DA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA UPSKILL

  • Agosto 2021 / … – Levantamento das necessidades das Empresas (1º ciclo concluído; 2º ciclo em curso)
  • Outubro 2021 – Processo de Candidatura de Formandos (1º ciclo)
  • Novembro 2021 – Processo de Candidatura de Formandos (2º ciclo)
  • Dezembro 2021 – Início das primeiras ações formativas nas Instituições de Ensino Superior
  • Junho 2022 – Integração dos primeiros formandos da 2ª edição (1º ciclo) nas Empresas, em formação profissional em contexto de trabalho.

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS?

Acesso a recursos humanos qualificados para integração na sua organização, com a garantia de que são selecionados pela própria empresa, após concluírem com sucesso a formação intensiva desenvolvida nas Instituições de Ensino Superior.

Os custos com a formação dos recursos humanos está a cargo do Programa UPskill e as Empresas só terão que suportar os custos de bolsa de formação após terem selecionado os recursos que desejam acolher em Formação Profissional em contexto de trabalho.

COMO ADERIR?

Basta aceder ao formulário do link abaixo indicado, identificar a sua empresa e as áreas tecnológicas e os locais em que necessita de recursos. Posteriormente, será contatado pela gestão do Programa.

Estamos convictos de que esta é uma iniciativa verdadeiramente diferenciadora, que responderá com sucesso às reais necessidades das empresas em termos de talento nas TIC. Para isso, teremos de contar com a participação ativa de todas as Empresas.

Vamos dizer “EU QUERO” para, em conjunto – Pessoas, Empresas e Instituições Públicas, trabalharmos na recuperação da economia, aproveitando simultaneamente este momento para relançar as bases da modernização do nosso tecido empresarial, tornando-o mais competitivo e com profissionais mais qualificados.

Aceda ao link e ponha a sua Empresa a participar no Programa UPskill!

Empresas Fundadoras
accenture.jpg
avanade_
aws.jpg
axians.jpg
bizdirect.jpg
capgemini-engineering.jpg
ceiia.jpg
CI_t.jpg
cisco.jpg
deloitte.jpg
dxc-technology-2.jpg
google.jpg
hewlett.jpg
hydrait.jpg
inetum.jpg
microsoft.jpg
indra-minsait.jpg
natixis
nos
outsystems.jpg
primavera
Unipartner.jpg
vodafone.jpg
Empresas Parceiras
espap
NNT-DATA
Parceiros para o Talento
_Aon_
thekeytalent.jpg
Outros Parceiros
e-goi.jpg
multicert.jpg
Media Partners
Impresa.jpg
media-capital
RTP.jpg
Empresas convidadas

F3M Information Systems       Gestécnica        VOID Software

Winsig – Soluções de Gestão       ZARPH – Payment & Cash Solutions