Empresas

EMPRESAS COMPETITIVAS DEPENDEM DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS

O QUE É O PROGRAMA UPSKILL-DIGITAL SKILLS & JOBS?

A APDC, em parceria com o Governo, os Institutos Politécnicos e o IEFP, lançou o Programa UPskill – Digital Skills & Jobs, uma iniciativa de âmbito nacional destinada ao reforço de competências e ao aumento da oferta de profissionais na área das tecnologias de informação e comunicação. Este projeto foi reconhecido pelo Governo como uma iniciativa de referência no âmbito do ‘Plano de Ação para a Transição Digital de Portugal’.

DOWNLOAD BROCHURA

A OPORTUNIDADE PARA A SUA EMPRESA ASSEGURAR OS PROFISSIONAIS DE QUE NECESSITA PARA SER MAIS COMPETITIVA

O Programa UPskill destina-se a colocar no mercado de trabalho um conjunto de profissionais, formados pelos Institutos Politécnicos, e pelo ISCTE, em áreas específicas de tecnologias de informação e comunicação (TIC), nomeadamente Programação e Gestão de Plataformas e Redes. Estes cursos serão intensivos, com a duração estimada de 6 meses para a componente teórica, seguida de 3 meses de formação prática em empresa.

Com o UPSkill pretende-se ajudar as empresas nacionais nos seus processos de transformação para o digital, dotando-as de recursos qualificados e, em paralelo, requalificar e formar pessoas em áreas de trabalho do futuro, garantindo-lhes empregabilidade. O Programa centra-se na reconversão de recursos humanos com especialização intermédia ou superior para profissionais TIC.

DATAS PRINCIPAIS DA 1ª EDIÇÃO DO PROGRAMA UPSKILL

  • Junho 2020 – Levantamento de necessidades de recursos das empresas
  • Setembro 2020 – Início da componente formativa
  • Março 2021 – Integração dos formandos em estágio em contexto de empresa

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS?

Acesso a recursos humanos qualificados para integração na sua organização, com a garantia de que são selecionados pela própria empresa, após concluírem com sucesso a formação intensiva desenvolvida nos Institutos Politécnicos, na UNL ou no ISCTE.

Custos com a formação dos recursos humanos a cargo do Programa UPskill. Empresas só terão que suportar os custos de bolsa de formação após terem selecionado os recursos que desejam acolher em estágio.

COMO ADERIR?

Basta aceder ao formulário do link abaixo indicado, identificar a sua empresa e as áreas tecnológicas em que necessita de recursos. Posteriormente, será contatado pela gestão do Programa.

Estamos convictos de que esta é uma iniciativa verdadeiramente diferenciadora, que responderá com sucesso às reais necessidades das empresas em termos de talento nas TIC. Para isso, teremos de contar com a participação ativa de todas as Empresas.

Vamos dizer “EU QUERO” para, em conjunto – Pessoas, Empresas e Instituições Públicas, trabalharmos na recuperação da economia, aproveitando simultaneamente este momento para relançar as bases da modernização do nosso tecido empresarial, tornando-o mais competitivo e com profissionais mais qualificados.

Aceda ao link e ponha a sua Empresa a participar no Programa UPskill!

QUESTIONÁRIO PARA IDENTIFICAÇÃO DAS NECESSIDADES DE PROFISSIONAIS TIC, NA SUA EMPRESA
Empresas Fundadoras
accenture
altran-by-
aws
axians
ceiia
Logo_CI_T_RGB
cisco
deloitte
dxc
ericsson
experis
gfi
google
hpe
indra-minsait
joyn
microsoft
outsystems
logo_SOFTINSA_AN-IBM-SUBSIDIARY
vodafone